Garotas fãs de Cristo: Como posso evangelizar sem deixar a minha timidez atrapalhar?

Como posso evangelizar sem deixar a minha timidez atrapalhar?

Como posso evangelizar sem deixar a minha timidez atrapalhar? Várias meninas, assim como eu, são tímidas e sentem vontade de falar de Cristo para as outras pessoas, mas não sabem por onde começar. Minha dica para vocês e para todas que querem falar do amor de Jesus Cristo para as pessoas é que: O primeiro modo de evangelizarmos é com o nosso modo de viver. Não adianta apenas falar, as nossas ações e atitudes devem coincidir com o nosso falar. Outra dica muito importante é que para evangelizarmos devemos deixar o Espírito Santo agir em nossas vidas. Não precisamos temer; devemos orar à Deus e deixar que o Espírito Santo fale por nós. Devemos pedir a Deus sabedoria e capacitação, e não deixar que a timidez atrapalhe na hora de evangelizar.
Essa semana, eu estava lendo a Bíblia no colégio e chegou o meu colega e perguntou se eu já tinha chegado no livro de Apocalipse, - esse meu colega é ateu, e ele me fez essa pergunta porque estou a quase 3 meses com o propósito de ler a Bíblia inteira, naquele dia eu estava em Hebreus - e conversamos um pouco e até contei sobre a história de Lázaro. Depois de nossa breve conversa, me dei conta que realmente aquilo tinha acontecido, e de como o Espírito Santo me usou naquele momento.
Sei que plantei uma semente ali; mas nem todas as sementes que plantarmos nos corações das pessoas vão brotar; cabe a elas escolherem o caminho que vão seguir. Porém, saiba que você fez a sua parte, cabe a elas escolherem. Vocês lembram da Parábola do Semeador? A semente que caiu à beira do caminho é quando alguém ouve a mensagem e entende, mas o Inimigo vêm e arranca o que foi semeado. A semente que caiu em terreno pedregoso, é a quem ouve e entende a palavra e recebe de bom grado, mas quando vem as tribulações logo a abandona. A semente que caiu entre os espinhos, é a quem ouve a palavra, mas por causa de preocupações a sufocam e não frutificam. Entretanto, a semente que caiu em boa terra, é a quem ouve e entende a palavra, e dá uma boa colheita (Mt 13.1-23 / Mc 4.1-20 / Lc 8.4-15).
Lembre-se sempre que Jesus nos deu uma missão, e esta missão está descrita em Marcos 16.15: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura".

Vejam este vídeo, e reflitam!.

"Uma carta do Inferno!"

.
Com amor,
@AbileneLeite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!