Garotas fãs de Cristo: Uma chance de recomeçar.

Uma chance de recomeçar.

Texto: Salmo 51

Ouça a música: Salmo 51 - Jill Viegas [http://http//www.youtube.com/watch?v=pDzkev2zjIc].

Versículo para memorizar: Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. - Salmos 51.10

Davi entende que a fonte do pecado estava em seu coração, e não em suas atitudes. Apesar de outros haverem sido atingidos por seu pecado, Davi reconhece que em última análise isso veio de sua rebelião contra Deus. Desde o início de sua existência, Davi fez parte da pecaminosidade humana. Os versículos não ensinam que a concepção é pecado ou que Davi era filho ilegítimo. O versículo 5 não é uma desculpa para seu pecado, mas comprovação de que procedeu de sua natureza pecaminosa.

Dos versículos 1-9, Davi havia pedido perdão pelo seu pecado. A partir do verso 10, Davi inicia uma série de petições por transformação interior, ou seja, para que partindo do seu mais íntimo ser, ele possa crescer em maturidade espiritual para com Deus. Davi sabia que o pecado cometido havia tirado dele o gozo de sua salvação, portanto, os seus pedidos são para que haja renovação de júbilo por pertencer a Deus.

No Salmo 51, Davi nos fala de um Deus misercordioso; amoroso; cuidadoso; justo; santo; puro; que nos sonda e que nos conhece; sábio; etc...

Se neste exato momento você deseja mudar a sua vida, e se aproximar de Deus - mas tem vergonha do passado - lembre-se que é só pedir à Ele para apagá-lo, e você ter a chance de recomeçar... Faça como Davi, pedindo à Deus para apagar o que ficou para trás, se arrependa e se quebrante na presença dEle, reconheça o seu erro, volte a essencia, volte ao primeiro amor. Pois Ele vai lhe lavar e lhe purificar, e lhe dará um coração puro. Tome posse desta promessa agora, minha irmã. Sejas abençoada! Amém!

Ouça a Música: Capacita-me - Anderson Freire [http://www.youtube.com/watch?v=RMtQ2Ns4FM0].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!