Garotas fãs de Cristo: O Espírito Santo sobre mim;

O Espírito Santo sobre mim;

"E acontecerá que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão e vossos jovens terão visões". (Joel 2:28)



"Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu ao chão e ouviu uma voz que dizia: - Saulo, Saulo, por que você me persegue? - Quem é o senhor?- Perguntou ele, e a voz respondeu: - Eu sou Jesus, aquele que você persegue."

Saulo era um assassino, ele perseguia os cristãos, e os matava. Ele persegui ao Senhor e todo aquele que falasse o Seu nome. Mesmo assim, em meio ao seu pecado, suas falhas, o Senhor falou com ele e teve misericórdia. O amor de Deus se derramou sobre ele.
Deus o tornou cego, para que ele mesmo o curasse. Depois de curado, Saulo, recebeu um nome novo, agora Paulo (curado por Deus). Assim o Senhor os deu às nações, e derramou seu espírito sobre ele.

• O Senhor te ama como você é, mas não te deixa como estás.
• Ele repreende aos que ama.
• Após te repreender, o Senhor te sara, te ampara.
• Assim como ele trasnformou Paulo, pode transformar você!

Saulo, agora Paulo, reconhecendo a glória de Deus, foi transformado. Antes, ele que estava no pecado, foi estaurado pela mão de Deus, e encheu-se do Espírito.

"Todavia Saulo, agora chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fixando nele os olhos disse: Ó filho do diabo, cheio de todo engano e de toda malícia, inimigo de toda justiça, não cessarás de perverter os restos caminhos do Senhor?" (Atos 13.9-10)

Paulo agora estava cheio da graça de Deus, o Senhor após restaurá-lo, derramou sobre ele a sua unção e autoriadade. As pessoas ficaram confundidas, porque antes Paulo as perseguia, agora ele se juntava a eles.

• O Espírito Santo está apenas esperando seu pedido, para que ele possa fazer parte de você.
• O Senhor derramará sobre ti o Teu Espírito, mas para receber, é necessário reconhecer.

Reconhecê-lo como Deus:

Você precisa entender isso, que Ele está acima de todos e de tudo, e pela sua misericórdia, o sopro de vida está sobre você. Reconhecendo isso, proclame. Se apaixone por Deus. Quando você se apaixona por Ele, você deseja estar no centro da sua vontade.

Reconhecer seus pecados:

Quando você permite que ele faça parte da sua vida, ele entra no seu coração, ai vem a parte do arrependimento, as vestimentas novas... Isso não acontece só quando você se batiza, como muitos pensam. Esse ato deve acontecer sempre, já que somos de natureza pecaminosa, e nossos pensamentos podem nos condenar. Confesse, pois sem a confissão, o pecado fica oculto. Não há harmonia entre a luz e as trevas. Se você tem, nem que seja um pouquinho de trevas no seu coração, o Espírito Santo se afasta. Ele não deixará de cuidar de você, mas ele não tem comunhão com o pecado, então é necessário limpar-se, e ser casa do Altíssimo.

Assim como aconteceu com Saulo, agora Paulo, pode acontecer com você também! Basta reconhecer e se encher do Espírito. Negar, renunciar e transbordar cada vez mais. Aliás, ele está ai do seu lado, querendo ser teu amigo, e te usar. Você ta esperando o quê?

Beijos, Larissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!