Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios 6.11)


Que roupa você tem usado?

* Roupa velha:

1. Ira ou rancor
2. Comportamento Malicioso
3. Linguagem indecente
4. Mentira

Você sairia com uma roupa velha?!
Tenho certeza que não!
Amadas, irmãs… retire esta roupa velha que há em seu interior por tanto tempo. Vestimentas de mentiras, ódio, palavreado indecente e comportamentos que não agradam a Deus.

* Metade velha e metade nova:

“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”. 1 João 2.15

Você sairia de casa com uma blusa metade rasgada, velha e suja; e a outra metade novíssima?!
Tenho certeza que não.
Queridas, não dá para brincar de ser crente, com um pé na igreja e o outro no mundo. Não dá para falar palavras agradáveis e ao mesmo tempo indecentes. Não dá para falar a verdade e ao mesmo tempo uma mentira; nem a “meia verdade” como alguns dizem.

“Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura”. Mateus 9.16

“Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas anteriormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!”. Mateus 23.27

* Vestes novas:

“Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros
, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.” Colossenses 3.8-10

Você sairia com uma blusa nova?!
Tenho certeza que sim!
Na vida espiritual também precisamos de vestes novas. Vestes brancas para entrar na presença dEle. Mas não é vestes brancas lavadas com OMO, Ariel e outras marcas de sabão em pó. E sim vestes lavadas pelo sangue de Cristo. Esta é a veste que Jesus preparou para você.
Como diz em Efésios 6 (não vou colocar o capítulo todo, mas uma parte dele, resumido).
Deus quer que você use a Armadura da Fé:

1. Cinto da verdade.
2. Couraça da Justiça;
3. Calçados os pés na preparação do evangelho da paz.
4. Escudo da fé (com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno).
5. Capacete da salvação.
6. Espada do Espírito (que é a palavra de Deus).

Se você não tiver estas vestes novas, e quer tê-las daqui para a frente, esta é a hora certa de se fazer isso. Pois se ainda não tem Cristo e quer aceitar Ele como seu Senhor e Salvador, faça uma oração, e depois faça um “post” (comentário) no Blog dizendo que aceitou a Cristo, para nós podermos orar por você. E não se esqueça de ir numa Igreja, próxima a sua casa, para assim você crescer espiritualmente.

Se você não tiver estas vestes novas, mas já conhece a Cristo, e já aceitou Ele como Senhor e Salvador; e quiser desde agora restaurar esta comunhão com Ele, este é um momento certo. Ele quer te dar um “vestido novo”, como diz a história do Filho Pródigo. Trazei depressa o melhor vestido, e vista-o. Volte para os braços do Pai, pois ainda dá tempo, não deixe o Inimigo dizer que sua história terminou. Pois a última palavra é do Senhor. Faça uma oração, e depois faça um “post” (comentário) em nosso Blog para podermos orar por você. E não se esqueça também, de ir numa Igreja, próxima a sua casa, para continuar andando com Cristo.

Enfim, Que todas vocês sejam abençoadas, em nome do Senhor Jesus, amém!


© Abilene Leite.
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *